Como iniciei no desenvolvimento web

Como tudo começou…

Aprender a programar, sempre foi uma coisa que martelou na minha cabeça. Quando enfim criei este blog a ideia inicial não era aprender a programar, mas sim reaprender a programar, ou codar, como é o nome do blog.

E esse foi o motivo para recomeçar os meus estudos no mundo da programação. O começo de tudo…

Por várias vezes estudei, mas com o passar do tempo, cedo ou tarde sempre acabei desistindo. Na grande maioria das vezes, devido a falta do foco e propósito acabei perdendo o interesse.

A programação ainda não é meu “ganha pão”, sendo assim, acabo sempre desistindo de estudar, mas, porém, contudo, todavia, pensei em uma solução para isso.

Em um dos meus devaneios pensei em “postar” tudo que estudo, surgindo um motivo para os estudos.

Como aprender a programar?

Sei que uma boa forma de aprender a programar e manter a motivação é aprender para ensinar. Não quero ser professor de ninguém.

Quem comete a loucura de passar por esse blog, no máximo será para “trocar uma ideia”. (Até porque o site é aprendendo a codar e não ensinando a codar :-D).

A linguagem que escolhi para estudar novamente é o PHP, mi mi mi, sei dos prós e contras. Até porque quando escolhemos uma linguagem para estudar devemos estar ciente dos pontos fortes e pontos fracos dela.

Mas a linguagem é opção minha, sim sou egoísta, (inserir risada irônica aqui).

Por onde recomeçar?

Recomeçarei meus estudos pelo HTML5 + CSS3, seguindo pelo JavascriptPHP , PHP orientado a Objetos, e provavelmente LARAVEL na sequência.

Esse material é só uma dose do que realmente devo estudar, o universo da programação é muito vasto.

Mas vamos com calma, para não gerar uma crise de ansiedade (no autor do Blog). Sei que no mundo da programação a evolução do aprendizado não é pequena e a quantidade de material a estudar é no mínimo gigantesca.

Mas para superar uma escada, tenho que subir degrau por degrau, então vamos começar?

Se você também gosta de estudar programação, e pretende aprender a programar de uma forma mais despojada, sem tantos termos técnicos, não esqueça de sempre acessar…

Rolar para cima